Sinduscon-DF recebe candidatos a deputado federal e distrital em mais um exercício da democracia

Carolina Araújo

Na terça-feira (30), o Sinduscon-DF realizou em Reunião de Diretoria a continuação do Encontro com candidatos a Deputado Distrital e Federal – Democratizando o Debate – Eleições 2022. Três candidatos a deputado distrital e três a federal foram recebidos na entidade. Cada um teve 15 minutos para expor suas propostas para o setor da construção civil.

Os candidatos a deputado distrital que compareceram foram:

✔️Professor Denilson (MDB);
✔️Telma Rufino (MDB);
✔️Paula Belmonte (Cidadania).

Os que participaram e concorrem a uma vaga para federal:

✔️Júlia Lucy (União Brasil);
✔️Rôney Nemer (Progressistas);
✔️Paulo Roque (Novo).

O assunto mais discutido dentro das propostas dos candidatos foi o combate à grilagem de terras, a ilegalidade e, também, a falta de mão de obra qualificada no setor.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, demonstrou preocupação com o tema. “Um candidato que veio aqui falou que se não ficarmos de olho não vai ter terra nem para grileiros aqui. E não dá para acreditar que o fim da grilagem em Brasília será porque não tem mais terra”, discorreu.

A reunião contou com a presença, presencial e remota, de diretores e vários associados do sindicato. Os presidentes da Ademi DF, Eduardo Aroeira, e da Asbraco, Afonso Assad, também participaram do encontro.