Sinduscon-DF prestigia entrega do Selo CAU-DF ao edifício comercial da CLN 111

Foto: Erivelton Viana

Carolina Araújo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF ) concedeu ao edifício comercial da CLN 111, bloco A, o Selo CAU-DF 2022 pela preservação e conservação das características originais do projeto arquitetônico, contribuindo para a história da arquitetura moderna brasileira. A entrega, realizada nesta quinta-feira (18), contou com a presença do presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, e do vice-presidente da Indústria Imobiliária do sindicato, João Accioly.

O empreendimento, único prédio comercial entre os 10 premiados, foi construído em 1984 e tem a assinatura do arquiteto, Milton Ramos, cuja história se confunde com a de Brasília. Ramos assinou diversas obras importantes, sempre valorizando o conceito modernista e as linhas da cidade.

O encontro também contou com a presença de representantes do CAU-DF, de arquitetos e de um familiar de Milton Ramos, seu neto Daniel.

*Com informações do Íris Imóveis Corporativos