Prepare-se para a Virada da Habitação em 6 de agosto. Inscrições abertas!

Assessoria de Comunicação Social do CAU-DF

A Virada da Habitação é uma ação da rede Colabora Habitação, liderada pela Habitat para a Humanidade Brasil, e acontecerá em 13 cidades brasileiras, incluindo o Distrito Federal. No DF, o evento terá a organização realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF e a Associação Panã Arquitetura Social, com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Distrito Federal (IAB/DF).

O evento tem o intuito de promover o debate e o compartilhamento de ações que estão sendo realizadas no tema da moradia digna por diversos atores da sociedade civil como ONGs, coletivos, assessorias técnicas, movimentos de moradia, negócios de impacto, empresas, academia, poder público e entidades de classe.

Os conteúdos serão compartilhados por meio de mesa redonda e rodas de conversas temáticas, visando fortalecer e destacar o que vem sendo feito por diversas organizações do DF, bem como evidenciar modelos e propostas que podem se tornar políticas públicas, buscando ampliar o atendimento.

O evento acontecerá no dia 6 de agosto de 2022 na sede do CAU/DF – 510 Norte, Bloco A, Auditório. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário.

8h30 – Credenciamento

9h – Mesa redonda

✔️ Possibilidades e avanços na Política de Habitação no Distrito Federal
Arq. Urb. Benny Schvasberg – Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB);

✔️ O que o povo quer para a Política de Habitação do DF?
Fabiano Monteiro Barbosa de Souza, Jurailde Rodrigues Alves Ferreira, Sirleide Araújo dos Santos – Representantes de Movimento Social;

✔️ A Política Habitacional na interface da Ambiental
Maria Silvia Rossi – Subsecretária de Gestão Ambiental e Territorial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA).

12h às 14h – Intervalo

14h – Rodas de conversas temáticas:

✔️ Rodas de conversas temáticas divididas em grupos
✔️ Apresentação dos grupos

17h – Encerramento

Participe da Virada da Habitação gratuitamente. Será emitido certificado aos participantes do evento. Inscreva-se aqui!