Vice-presidente do Sinduscon-DF debaterá tecnologia 5G na indústria 4.0

Carolina Araújo

Na próxima quinta-feira (21), às 15h30, o vice-presidente do Sinduscon-DF, Graciomario Queiroz, que é também diretor de inovação e desenvolvimento tecnológico da Fibra, será um dos palestrantes no painel “A Tecnologia 5G na indústria 4.0”. O evento será no espaço de inovação do Sebrae, Sebraelab, situado no Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC, na Granja do Torto.

A 4ª revolução industrial, ou Indústria 4.0, vem mostrando cada vez mais que o futuro da manufatura está na geração, integração, análise de dados e a digitalização do chamado “chão de fábrica”. E com a chegada do 5G, haverá um grande marco para a conexão entre equipamentos, pessoas, processos, serviços e produtos.

O 5G industrial também pode fazer toda a diferença no uso potencial de ferramentas, como sistemas de IIoT (Internet Industrial das Coisas), robótica, armazenamento em nuvem e realidade virtual.

O encontro é uma oportunidade para empresários, engenheiros e todos envolvidos na cadeia industrial entenderem um pouco mais sobre o futuro do setor industrial, com a chegada do 5G na Indústria.

O evento também contará com a participação de Nathalia Lobo, secretária de telecomunicações do Ministério das Comunicações; Orlan Almeida, head de inovação na Giant Inovação; e Guto Rios, presidente do Instituto Americano de Tecnologia e Organização Social.

As vagas para participar do painel são limitadas. Inscreva-se gratuitamente aqui!