Financiamento a moradias pelo BRB sobe 845% em cinco anos no país

Dados do Banco de Brasília foram apresentados para o Sinduscon-DF

Comunicação Sinduscon-DF

Parceiro do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF), o Banco de Brasília (BRB), que tem atuação nacional, registrou aumento de 845% no financiamento a moradias no Brasil, no período de 2018 até outubro de 2023, na gestão de Paulo Henrique Costa, considerando volume destinado à construção e à aquisição. Os dados constam de relatório apresentado à entidade pela instituição financeira, que, no período, financiou 29.779 unidades habitacionais no país.

Para realizar o sonho da casa própria de milhares de pessoas, segundo o relatório, o BRB aumentou o volume de crédito de sua carteira habitacional de R$ 916,3 milhões, em 2018, para R$ 8,6 bilhões financiados, em 2023 – dados registrados até o mês de outubro no país.

> Clique aqui e veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

No total da carteira habitacional no período, o financiamento à construção de habitações, também chamado de apoio à produção, subiu para 820%, índice que vem aumentando ano após ano, passando de R$ 162,4 milhões, em 2018, para R$ 1.493,9 bilhão, em 2023 – até outubro. No período, o volume de aquisição de moradias saiu de R$ 753,9 milhões para R$ 7.161,7 bilhões, uma variação de quase 850%.

“Além de atuar fortemente no Distrito Federal, o BRB está presente no DF e em mais 20 estados, o que comprova que o banco é comprometido com o desenvolvimento econômico, social e humano, oferecendo soluções que contribuem para o crescimento sustentável das regiões em que atua”, afirma o presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior.

> Revista Veja |  Os planos do BRB para o setor de construção civil em 2024

> Broadcast/Estadão | Em cinco anos, financiamento à produção imobiliária pelo BRB sobe 5.000%

> Revista Veja | BRB avança na liberação de crédito para construção civil

> Clique aqui e confira o relatório completo do BRB

Conforme mostrou o site do sindicato, desde 2018, o volume de financiamentos a incorporações imobiliárias no BRB cresceu 5.149%, passando de R$ 32,4 milhões, em 2018, para R$ 1,7 bilhão, em 2023 – até o mês de outubro. A expectativa é que este ano a instituição bata novo recorde no volume de contratações imobiliárias, considerando a tendência de crescimento registrado.