Empresas associadas ao Sinduscon-DF têm taxas exclusivas no Banco BRB

Parceria firmada durante reunião de diretoria busca oferecer taxas exclusivas a empresas associadas | Foto: Comunicação do Sinduscon-DF

Instituição financeira reservou R$ 4,5 bilhões em créditos para projetos na construção civil, em 2024

Comunicação Sinduscon-DF

Os presidentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Adalberto Valadão Júnior, e do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, assinaram nesta terça-feira (14) uma parceria que garante taxas exclusivas em pacotes da instituição financeira para as empresas associadas à entidade. O BRB reservou R$ 4,5 bilhões em créditos para financiamento de projetos na construção civil, em 2024, no DF e nos estados.

Entre os benefícios oferecidos estão as taxas competitivas, como capital de giro a partir de 1,85% ao mês para médias e grandes empresas e 1,90% ao mês para as demais, além de taxas especiais na maquininha BRBPAY, a partir de 0,99% para o débito e 2,69% para o crédito à vista.

> Clique aqui e veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

Outros diferenciais garantidos pela parceria são benefícios como valor único de R$ 1,40 na cobrança, tarifado apenas na liquidação, isenção da tarifa de folha de pagamento e cartão de crédito na modalidade de pessoa jurídica (PJ), com anuidade de apenas 12 x R$ 20.

“O BRB tem sido um grande parceiro da indústria da construção civil, responsável por impulsionar a economia do Distrito Federal”, afirmou o presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior.

O presidente do BRB ressaltou o impacto da atuação do banco. “Nosso esforço para impulsionar a construção civil está relacionado ao impacto democrático que o setor tem na transformação de vidas por meio, principalmente, da geração de emprego e renda. Essa dimensão nos deu a oportunidade de ser verdadeiramente o banco de fomento e desenvolvimento do DF e região”, disse.

> Revista Veja |  Os planos do BRB para o setor de construção civil em 2024

> Broadcast/Estadão | Em cinco anos, financiamento à produção imobiliária pelo BRB sobe 5.000%

> Revista Veja | BRB avança na liberação de crédito para construção civil

> Clique aqui e confira o relatório completo do BRB

Durante a reunião, o presidente do BRB destacou que a soma entre as carteiras PJ e imobiliário do banco era de apenas 5% há quase 5 anos, e, segundo ele, hoje equivale a 39%.

Ao avaliar a melhora do cenário econômico e a continuidade do ciclo de queda da taxa Selic, Costa sugeriu que os empresários aproveitem as oportunidades de negócios que surgirão. “O banco já concedeu empréstimos de R$ 12 bilhões nos 10 meses que já se passaram em 2023. Para 2024, a meta é gerar muito mais crédito e, consequentemente, auxiliar o setor a alavancar muito mais a economia”, comentou.