Sinduscon-DF participa de Seminário Internacional de Desempenho e Durabilidade em Concreto

O Sinduscon-DF participou, nos dias 27 e 28 de junho, do V Seminário Internacional sobre Desempenho e Durabilidade de Estruturas de Concreto – V DURAR. O encontro foi promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pela Eletrobras – Furnas e trouxe pesquisas desenvolvidas pelos estudantes.

O evento abordou assuntos gerais ligados à durabilidade e aos mecanismos de deterioração e envelhecimento de estruturas de concreto, com foco no desempenho dos sistemas estruturais em concreto.

“Em Brasília ainda estamos no básico do debate, falamos bastante sobre a resistência do concreto e lá eles tem trabalhado com diversas pesquisas. Foram apresentadas oito que tratam da durabilidade do concreto; ensaios destrutivos; avaliação com ultrassom e georadar etc. Foi bastante interessante ver de perto as pesquisas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e entender melhor as possibilidades por trás delas”, afirma o vice-presidente do Sinduscon-DF, Renato Cortopassi, que representou a entidade.