Agência CBIC
Representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniram ontem (12/04) com o subprocurador da Procuradoria Geral da República (PGR) e coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica), Luiz Augusto Santos Lima, para dar continuidade às tratativas com o Ministério Público Federal (MPF) sobre problemas que o setor da construção vem enfrentando com ações de vícios construtivos.
Pela CBIC, participaram:
- José Carlos Martins, presidente;
- José Carlos Gama, presidente do Conselho Jurídico (Conjur);
- Erika Calheiros, assessora do Conjur.
A 3ª CCR abrange a defesa do consumidor, da concorrência e da regulação da atividade econômica, para tratar de iniciativas a serem tomadas para evitar esse tipo de ação predatória na indústria da construção.
No dia 06/04, Martins e o vice-presidente Administrativo da CBIC, Eduardo Aroeira, estiveram com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para tratar sobre o assunto.
O projeto Vícios Construtivos da CBIC foi criado pensando na industrialização de ações sobre vícios construtivos que o setor tem sofrido. O objetivo é oferecer ferramentas para apoiar as empresas a reduzir os efeitos perversos dessas ações.
Participe e fique por dentro de todo esse conteúdo!
Saiba mais:
Vícios construtivos é tema de reunião da CBIC com procurador-geral da República.