Sinduscon-DF se reúne com SLU-DF para debate sobre resíduos sólidos e pautas sociais

O Sinduscon-DF se reuniu, na última terça-feira (11), com os representantes da equipe técnica do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF).  A entidade solicitou a reunião para tratar do aumento de crianças a adultos que têm se colocado em risco de vida catando lixo de maneira irregular.

A entidade e o SLU-DF debateram possibilidades de mitigar o risco existente com soluções de curto e longo prazo em relação aos riscos da coleta de lixo irregular na região do Noroeste. O encontro também tratou de pautas técnicas, como tratamento e gestão de resíduos sólidos da construção; utilização de agregados reciclados em obras públicas; pontos de entrega voluntária e outras soluções para auxiliar no descarte de resíduos de forma sustentável.

Pelo Sinduscon-DF, participaram o diretor de meio ambiente e sustentabilidade, Luciano Alencar, e a presidente do Conselho de Ética, Helena Peres. Do SLU-DF, estiveram presentes o presidente Silvio Vieira e o diretor de Limpeza Urbana, Álvaro Henrique Ferreira.