Covid-19: Ações do Comitê de Crise do Sinduscon-DF

Lucas Junqueira

O Sinduscon-DF, em virtude da pandemia do coronavírus, criou comitê de crise para acompanhar os impactos no setor da construção civil do Distrito Federal. Desde sua criação, os membros têm trabalhado incansavelmente em busca de reforçar a segurança dos trabalhadores, bem como resguardar empregos e empresas.

Na manhã desta terça-feira (7), durante Reunião de Diretoria virtual, a entidade lançou a primeira versão do material que reúne as campanhas realizadas até o momento.

As redes sociais do Sinduscon-DF estão recebendo atualizações diárias com posts de incentivo ao enfrentamento da Covid-19. Estes mesmos materiais são enviados aos grupos de diretores e trabalhadores pelas entidades e pelas próprias empresas. Em parceria com o Seconci-DF, também foram elaborados cartazes e vídeos orientativos.

O Sinduscon-DF ainda tem realizado transmissões ao vivo, como a organizada para debater o impacto da pandemia no setor, com os assessores jurídico e trabalhista do sindicato. Em parceria com as entidades Asbraco e Ademi-DF, também realizou live com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A Asbraco e a Ademi-DF participaram em conjunto, ainda, da doação de kits de higiene e equipamentos de proteção a trabalhadores. A medida alcançará cerca de 900 servidores do GDF e seguirá com campanha para mobilização de associados.

Outra ação foi a assinatura, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe), do termo aditivo à Convenção Coletiva, que adota medidas emergenciais durante o período da pandemia. Além disso, foram elaboradas cartilhas orientativas com informações específicas para cada área da construção civil.

Clique aqui e acesse o material completo com as ações.