Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF
O Sinduscon-DF realizou nesta terça-feira (21) reunião de diretoria em celebração ao aniversário de 59 anos da entidade, e recebeu o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. O encontro tratou da aproximação entre o banco e a construção civil.
O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, abriu o evento agradecendo a participação de Paulo Henrique e reconhecendo o papel do banco em Brasília. “Nós sabemos que se trata de um banco público, que até poucos anos atrás passou por uma história complicada e bastante alienada do que poderia fazer como um banco público. Com o primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha provou sua capacidade”, afirmou.
Com a palavra, o presidente do BRB falou da expansão do banco pelo país nos últimos quatro anos e as ações e soluções voltadas para empreendimentos na construção civil e habitação. “Hoje, o BRB já é reconhecido como o banco da habitação no Distrito Federal e nós entendemos que precisamos avançar em alguns setores da construção civil. Nós queremos criar um legado”, discorreu.
Na ocasião, o presidente da Asbraco, Afonso Assad; o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira e o vice-presidente do Sinduscon-DF, Leonardo Ávila, que também é presidente do Codese-DF, parabenizaram o trabalho do BRB.
Índice de Velocidade de Vendas
Durante a reunião também foram apresentados os resultados da pesquisa Índice de Velocidade de Vendas (IVV) do mês de janeiro de 2023. A pesquisa é uma iniciativa conjunta entre Sinduscon-DF e Ademi-DF, com o objetivo de gerar índices que permitam o acompanhamento da comercialização dos imóveis novos do DF.
O CEO da Opinião Informação Estratégica, Alexandre Garcia, responsável pela realização da pesquisa, apresentou os dados gerais da pesquisa. “No mês de janeiro, o indicador fechou em 5,7% dentro da margem positiva, com o lançamento de dois empreendimentos que, juntos, no total ofertaram 418 unidades residenciais novas e atingindo uma oferta de 4.726 novos imóveis”, afirma.
Segundo Alexandre, as regiões que apresentaram um maior volume de vendas foram o Recanto das Emas e Águas Claras, com a comercialização de 53 unidades cada; e Planaltina, com a venda de 46 imóveis novos.
A pesquisa completa é disponibilizada no site do Sinduscon-DF. Confira.
Clique aqui e confira as imagens do evento.