Covid-19: Sinduscon-DF mobiliza compra coletiva de álcool gel

Lucas Junqueira

O trabalho do Sinduscon-DF tem se mostrado cada vez mais relevante em meio ao enfrentamento à pandemia do coronavírus. Na última semana, o sindicato intermediou a compra de 226 galões de álcool gel 70%. O insumo, importante para evitar a proliferação da Covid-19, enfrentava escassez por falta de estoque, além dos preços inacessíveis.

Intermediada pelo vice-presidente do Sinduscon-DF, Marcontoni Montezuma, foi realizada a compra coletiva dos galões de 4,5 litros de álcool gel, por um valor justo. “O que, inicialmente, foi apenas uma sugestão, se tornou uma grande aquisição. 40 empresas foram atendidas e terão estoque para um bom tempo”, afirma.

Para o vice-presidente, essa compra coletiva reforça o poder de agrupamento do sindicato. “A ação mostra a importância e relevância na mobilização e solução das necessidades do setor, em qualquer esfera e tamanho”, avalia Montezuma.