COMUNICADO OFICIAL – Coronavírus (Covid-19): Sinduscon-DF cria comitê de crise

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) informa que em virtude da disseminação do surto de Coronavírus – Covid-19 criou comitê de crise na diretoria para acompanhar os impactos específicos sobre o setor da construção civil. O objetivo é contribuir com o GDF para minimizar os efeitos sobre a economia local, instruir o empresário do setor acerca de medidas de profilaxia no canteiro de obras e escritório, bem como as interveniências jurídicas e trabalhistas das ações que vierem a ser tomadas em grupo ou exclusivamente pela empresa.

O lançamento da primeira versão de cartilha orientativa online está previsto para amanhã, terça-feira, dia 17 de março. O material visa contribuir para a elucidação de dúvidas e questionamentos diversos acerca da doença, no âmbito da construção civil.

Em consonância com esta nova ação, o Sinduscon-DF já iniciou campanha em suas mídias sociais para sensibilizar os associados e a população sobre a doença, bem como está disponibilizando cartazes online com informações relevantes a todas as empresas do setor. Basta solicitar os materiais pelo e-mail sinduscondf@sinduscondf.org.br ou telefone 61 3234-8310 ramal 221.

O Sinduscon-DF reforça, ainda, a adoção das medidas de prevenção como a disponibilização de álcool em gel 70% em diversos pontos dos locais de trabalho, além da limpeza rigorosa de cadeiras, banheiros, maçanetas, mesas e demais objetos que possam propagar o Covid-19.

Por fim, o Sinduscon-DF cumprimenta o árduo e pronto trabalho empenhado pelo Governo do Distrito Federal no combate ao vírus e coloca-se ao lado das demais entidades do setor produtivo em defesa da nossa cidade e do país.

Canal de dúvidas

Duas das melhores formas de combate ao surto são união de esforços e informação. Neste sentido, o Sinduscon-DF disponibiliza aos empresários e demais agentes do setor os seguintes canais de comunicação: WhatsApp 61 9826-4198; Instagram e Facebook (@sinduscon_df) ou e-mail sinduscondf@sinduscondf.org.br. Esta interação permitirá o enriquecimento do conteúdo e pronto lançamento de versões renovadas da cartilha oficial.