Reunião do Conam-DF conta com a presença do Sinduscon-DF

Carolina Araújo

Na terça-feira (22), o Conselho de Meio Ambiente do DF (Conam-DF) realizou reunião com o objetivo de tratar sobre as ações para uma Brasília comprometida com a conservação dos recursos naturuais e desenvolvimento sustentável. O diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Sinduscon-DF, Luciano Alencar, representou a entidade.

De acordo com Luciano, o encontro foi muito positivo e foram discutidas
a regularização de novos empreendimentos; a regularização de condomínio; e a atualização de normas de utilização de resíduos provenientes da indústria da Construção Civil.

Uma novidade, segundo o diretor, é que o Sinduscon-DF vai ter uma cadeira na Câmara de Julgamento de Autos de Infrações. Luciano explicou que o sindicato irá ajudar a julgar as multas junto ao conselho.

O diretor destacou, ainda, que o Sinduscon-DF vai participar de um grupo de trabalho do co-processamento, que é a utilização de resíduos do setor da construção civil nas fábricas. Ele citou as cimenteiras que, geralmente, alimentam os fornos com carvão mineral, mas também podem fazer o uso de alguns resíduos.