Nota de Falecimento – Dinamérico Joaquim Rodrigues de Freitas

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Dinamérico Joaquim Rodrigues de Freitas, fundador da empresa Freitas Terraplenagem, que já fez parte do quadro de associados do Sinduscon-DF. 

Em nome da Diretoria e funcionários do sindicato, prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

Considerado um grande empreiteiro na cidade, nasceu em Ituverava-SP. Veio para Brasília no início da construção e puxou muita areia no Rio Corumbá. Pouco tempo depois, fundou a Freitas Terraplanagem. Nos últimos anos, era pecuarista com fazendas no Vale do Araguaia.

Dinamérico era sempre muito alegre e gostava de trazer presentes de suas fazendas no Araguaia, como peixes, leitoas, carneiros, pequi, como pode ser visto na foto acima (ele é o terceiro da direita para a esquerda), ao lado do ex-presidente da casa, José Eustáquio (o quarto da direita para a esquerda). Inclusive, esse registro foi feito em um almoço na cobertura do Sinduscon-DF. Fátima de Jesus, secretária da presidência do sindicato, relembra que, neste dia, foi feita uma peixada. Ela conta que os diretores até brincavam que o peixe tinha sido comprado por Dinamérico e não pescado. E lá se vão mais de 20 anos desde o dia desta foto.

E as histórias com Dinamérico, também chamado carinhosamente de Dino, não param por aí.

“Ele ficou tão feliz quando a Licença Ambiental dele saiu que mandou entregar um porco vivo para o analista do Ibram. Até hoje todos comentam o fato. Ele era sempre muito animado”, relembra o diretor do Sinduscon-DF, Luciano Dantas, com votos de conforto para a família.

“Nos encontramos agora em junho lá em Bandeirantes-GO, pescamos em frente da fazenda dele, visitamos a fazenda, ele levou uma leitoa para assar na casa de um amigo e contou muitas histórias”, conta Paulo Muniz, diretor do Sinduscon-DF.

Certamente, Dinamérico deixa um legado de alegria e boas histórias para todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Viúvo, deixa três filhos e quatro netos.

O velório acontece hoje (22), na Capela 6 do Campo da Esperança (Asa Sul), das 18h às 20h. O sepultamento ocorrerá em São Paulo.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?