Sinduscon-DF participa do Incontro Itália Brasil promovido pela ACDF

O Sinduscon-DF participou nesta segunda-feira (13) do evento “Incontro Itália Brasil – “O setor biomédico: oportunidades de colaboração entre a Itália e o Brasil”. A entidade foi representada pelo presidente do sindicato, Dionyzio Klavdianos.

O objetivo foi aproximar os países e discutir as colaborações entre Itália e Brasil no setor de biotecnologias médicas para regeneração de tecidos. O encontro foi promovido pela Associação dos Comerciantes do Distrito Federal (ACDF) e pela Embaixada da Itália, com o apoio do Pólo Tecnológico do Piemonte.

Segundo o embaixador italiano Francesco Azzarello, a colaboração estabelecida entre o Distrito Federal e o Pólo Tecnológico Piemontês, representado na ocasião pelo Sr. Antonio Graziano, presidente da HBW, “constitui um modelo de colaboração entre entidades públicas e privadas que favorece o potencial dos parques tecnológicos italianos como atores na internacionalização das empresas biomédicas italianas no Brasil, um dos mais dinâmicos, inovadores e ricos em setores potenciais de todo o sistema de produção industrial italiano”.

Estiveram presentes o embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello; o presidente da HBW, Antonio Graziano, que também representou o Polo Tecnológico o Piemonte; o presidente da ACDF, Fernando Brites; representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e representantes da sociedade civil.