GRI Club realiza primeira reunião do ano com ministro Paulo Guedes em Brasília

Ruyter Thuin
Vice-presidente de obras e infraestrutura do Sinduscon-DF

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord, foram os convidados da primeira reunião exclusiva para membros do GRI Club do ano, realizada nesta quarta-feira (9), em Brasília. Panorama Macroeconômico 2022 foi o tema do encontro, que contou com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

Na oportunidade, o ministro Paulo Guedes apresentou um panorama das realizações do ministério e os avanços da economia no Brasil, destacando, dentre outros pontos, a importância do saneamento da máquina pública, assinalando o início de uma reforma administrativa.

Para o ministro, em 2022 o Brasil continuará passando por grandes avanços, apesar da pandemia. Segundo ele, o ritmo pode ser menos acelerado, no entanto, o país será impulsionado por novas privatizações.

Em seguida, o secretário Diego Mac Cord falou sobre o projeto “Incorpora, Brasil”, que visa a criação de fundos imobiliários federais para a venda de ativos da União, liderado por Mac Cord.

Ativos do Exército

Logo após o intervalo, o Exército Brasileiro apresentou seu programa de desestatização, com a disponibilidade de ativos com vocação para grandes projetos imobiliários – residencial, shoppings, logística e mixed-use, que trazem possibilidades ágeis de investimento e desenvolvimento.

O associado do Sinduscon-DF, Deyr Corrêa, que foi engenheiro militar, prestigiou o encontro e aproveitou para falar da credibilidade do Exército, elogiando o trabalho que vem sendo feito, relembrando que o mesmo sempre foi realizado com esmero. “É uma instituição que todos devemos respeitar”’, disse, emocionado.

Os vice-presidentes do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, Mirelle Corrêa e Helena Peres prestigiaram o evento, além do presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila, e demais membros do GRI Club.

Clique aqui e acesse as fotos do evento!

Com informações do Sinduscon-DF e GRI Club