Sinduscon-DF prestigia lançamento do programa Pensando Brasília

Na manhã desta sexta-feira (10), o Sinduscon-DF participou do lançamento do programa Pensando Brasília. Idealizado e conduzido pela empresária Helena Mazzaro Peres, que também integra a diretoria do sindicato, o projeto tem o objetivo de elevar o nível de discussão acerca de Brasília e temas como cidade e urbanismo, integridade, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), governança ambiental, social e corporativa e patrimônio histórico. O Sinduscon-DF foi representado pelos vice-presidentes João Accioly, Marcelo Paro, Luciano Dantas e Mirelle Corrêa.

Helena Peres é neta de pioneiro e tem se destacado na atuação por melhorias e reconhecimento da capital federal como centro de destaque, desenvolvimento, empreendedorismo e consciência ambiental. “O objetivo é gerar educação e sensibilização dentro das temáticas que serão abordadas a ponto de que possamos gerar um movimento da sociedade civil. Nosso maior objetivo é melhorar nossa cidade”, explicou.

A mesa de abertura contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar; do presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila; do ex-presidente do Sinduscon-DF, Julio Cesar Peres; e da arquiteta e professora Angelina Nardelli, entrevistada do programa-piloto.

Em seguida, foi apresentada uma prévia do programa-piloto que traz um panorama sobre Brasília, sua evolução, cidade patrimônio, melhorias e gargalos. O evento seguiu com palestra do CEO do Green Building Council (GBC), Felipe Faria, que ministrou sobre construções sustentáveis, meio ambiente e o futuro do setor.

O programa Pensando Brasília será transmitido pela TV Brasília/RedeTV. Para encontrar as redes sociais do programa, basta procurar @PensandoBrasilia.

Com informações do Seconci-DF