Sinduscon-DF se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do DF

Na última quarta-feira (1°), o Sinduscon-DF realizou uma visita de cortesia ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal, Thales Mendes Ferreira.

Na ocasião, o secretário falou sobre a união entre as duas  Secretarias a do Trabalho e a Secretaria de Desenvolvimento , integrando também esta união a Junta Comercial que era vinculada  à secretaria desenvolvimento, unindo o trabalho das três pastas. “O intuito seria elaborar políticas de incentivo econômico ás empresas bem como formação e capacitação de pessoal de modo a atenderem às necessidades das empresas nestes novos projetos econômicos  além de fomentar a geração de empregos ”, explica o vice-presidente do Sinduscon-DF, José Edmilson Barros.

Para o vice-presidente, a ideia de realizar um trabalho conjugado pode trazer um melhor desenvolvimento econômico, bem como beneficiar as empresas que são de Brasília de forma proativa. “Dessa forma, prepara-se o trabalhador através da formação voltada para a mão de obra específica de necessidade da empresa. Isso faz com que seja possível mapear o que é preciso em Brasília, aprimorando a economia.”

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, também participou da reunião.