Nota de repúdio – Circulação de vídeo sexista a respeito do acidente do metrô de São Paulo

Sinduscon-DF

Sobre circulação de vídeo sexista a respeito do acidente do metrô de São Paulo, o Sinduscon-DF (Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal) publica esta nota de repúdio;

Alguns não admitem que mulheres ocupem espaços importantes. Insistem em retroceder. Esse tipo de conduta não deve ser mais tolerada.

O Sinduscon-DF conta no seu quadro de diretores com 5 empresárias, 20% do total. Empreendedoras de sucesso, que encontraram tempo entre o trabalho e a família para se dedicarem à valorização de um dos setores da economia que mais contribui com o país, o da construção civil, que em meio a pandemia cresceu 8% no ano de 2021 e responde por 52% do PIB da indústria do Distrito Federal.

São mulheres exemplares, como são as tantas engenheiras, arquitetas, técnicas e trabalhadoras dos canteiros de obras, que trabalham irmanadas com os demais companheiros de profissões, preocupadas em bem servir o Brasil, que precisa, isto sim, é de muito mais obras de infraestrutura, para que elas e eles possam tocar.