GDF entrega obras da Via W9 no Noroeste

Lucas Junqueira

Na manhã desta quinta-feira (15), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, realizou a cerimônia de entrega das obras da Via W9 Norte. A conclusão foi possível a partir da retomada das atividades, em julho do ano passado, após o início do cumprimento de acordo entre Terracap e as comunidades indígenas Kariri-Xocó e Tuxá, que residiam em trecho previsto para passagem da via.

Em seu twitter pessoal, Ibaneis Rocha informou que foram utilizadas, no total, 2100 toneladas de massa asfáltica, com 890 metros de rede de drenagem e 2800 metros de meios-fios durante o processo.

O presidente da Terracap, Izidio Santos Junior, afirmou que a via concluída contribuirá com a valorização dos imóveis do Setor Noroeste, beneficiando diretamente no desenvolvimento econômico da região – a partir de melhorias no tráfego de veículos e da abertura de novas oportunidades para empresas e trabalhadores do setor da construção civil e do mercado imobiliário.

Paulo Muniz, presidente do Codese-DF, parabenizou o GDF pela resolução de uma pendência que perdurava há mais de 15 anos. ‘O governador reconheceu publicamente as nossas cobranças para a conclusão da urbanização do Noroeste. Ainda falou que a primeira licitação no parque está em curso e que ainda esse ano licitará os viadutos no setor’, informou.