Concreta apresenta proposta de elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos ao Sinduscon-DF

Nesta quarta-feira (3), o Sinduscon-DF realizou reunião em formato híbrido para conhecer proposta de elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil pela Concreta, empresa júnior de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Ambiente, da Universidade de Brasília (UnB).

Reaproveitamento dos resíduos dentro da obra e possibilidade de venda dos materiais recicláveis; destinação ambientalmente correta dos resíduos e redução do desperdício; organização e limpeza do canteiro; redução dos riscos de acidentes são alguns dos benefícios de um plano de gerenciamento apresentados pelo professor da UnB, Paulo Celso. Na oportunidade, Paulo detalhou, ainda, as etapas do trabalho da Concreta para atender as empresas associados ao Sinduscon-DF.

O diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Sinduscon-DF, Luciano Dantas, destacou a importância do plano para reduzir os impactos do setor ao meio ambiente, reforçando, também, que, em breve, ele passará a ser cobrado para emissão do Habite-se.

O consultor da Fibra, Antonio Carlos Navarro e a analista técnica, Olívia Carolina Krohn, prestigiaram o encontro, bem como diretores do sindicato e integrantes da empresa Concreta.