Sinduscon-DF participa de reunião sobre o Tijolo Solidário

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

Na quarta-feira (25), foi realizado, na sede do Sinduscon- DF, mais um encontro para debater sobre o projeto Tijolo Solidário. A ideia é que, por meio do convênio do Sinduscon-DF com a Secretaria da Mulher do DF, que tem o propósito de capacitar e inserir mulheres no mercado da construção civil, o apoio ao projeto Tijolo Solidário seja mais uma das ações desta parceria.

O objetivo da reunião foi apresentar a proposta aos presentes, sobretudo ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF) e Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), para buscar formas de apoio ao Tijolo Solidário, seja com consultoria, viabilização de cursos profissionalizantes e testes de qualidade.

Marcelo Feijão, representante do Senai-DF, se comprometeu a levar a demanda ao diretor regional da instituição, Marco Secco.

A reunião contou com a presença de Ericka Filippelli, secretária da mulher do DF, Fernanda Falcomer, subsecretaria de Promoção das Mulheres; Mirelle Corrêa, vice-presidente do Sinduscon-DF; Fernando Crosara, suplente da Dimat/Sinduscon-DF e diretor da ABCP; Paulo Batista, presidente da Cooperativa Prosperar e membro do Instituto Mover da Vida e Lara Costa, do Instituto Mover da Vida.