Sinduscon-DF estreita laços com Emater-DF

Na manhã desta quarta-feira (25), o Sinduscon-DF visitou a sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) na busca de mais uma parceria do projeto Construindo Laços, no caso a tentativa de viabilizar a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta, projetada pela Embrapa Hortaliças, em comunidade rural do DF.

Recentemente, os diretores do Sinduscon-DF visitaram a Embrapa Hortaliças para conhecerem de perto como funciona o protótipo do sistema de tratamento de estação de esgoto que tem o diferencial de tratar e, ainda, garantir água limpa para a irrigação de hortaliças, conforme apresentado pelo presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, à diretoria da Emater-DF. “Nosso interesse é social, temos o desafio de ajudar na viabilização do projeto e obra”, destacou.

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, recebeu bem a proposta e levantou alguns passos necessários para verificar a possibilidade de viabilizar a ação. Na oportunidade, apontou que a Emater-DF vai conversar com as associações e cooperativas das comunidades rurais para identificar possíveis locais e, posteriormente, uma visita técnica.

A reunião contou com a presença do assessor técnico, Antônio Dantas, e do coordenador de operações, Pedro Ivo Braga, ambos da Emater-DF. Pelo Sinduscon-DF, participaram os vice-presidentes José Antonio Magalhães e Helena Peres; bem como Gezeli Bandeira de Mello e Patrícia Figuerêdo, gerente técnica e assessora de comunicação, respectivamente.