Líderes do setor da construção dialogam sobre reforma tributária com parlamentares

Líderes da construção civil com parlamentares no Sinduscon-DF | Foto: Paulo Henrique/CBIC

Encontro foi realizado em parceria entre CBIC, Sinduscon_DF, Ademi-DF, Asbraco e Secovi-DF

Comunicação Sinduscon-DF*

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) sediou, nesta quarta-feira (04/07), um encontro para discutir as premissas do setor da construção e do mercado imobiliário para a regulamentação da reforma tributária, com a participação de seus líderes e de deputados federais integrantes da bancada do Distrito Federal (DF).

O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, destacou a importância do encontro para levar informações sobre as principais proposta do setor aos parlamentares, a fim de que a regulamentação ocorra de forma justa.

“Avançamos hoje no nosso objetivo de apreciar o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024 e a pauta do setor para essa mudança legislativa que tramita no Congresso Nacional. Foi muito importante expor os argumentos sobre o impacto deles sobre a economia e a sociedade, por meio da construção e, em especial, da habitação”, explicou o vice-presidente Financeiro da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Eduardo Aroeira.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

O vice-presidente Jurídico da CBIC, Fernando Guedes, explicou que o setor é favorável à reforma tributária, mas demonstra preocupação com os efeitos do aumento da carga atual e defende uma melhor calibragem das alíquotas previstas na regulamentação. “A expectativa é encontrar uma solução que não alavanque os preços do setor, especialmente no segmento de habitação. Além disso, a CBIC tem defendido isonomia de tratamento para todos os segmentos da construção”, disse, ao explicar os impactos possíveis de pontos do texto do PLP nos diferentes segmentos da construção.

O encontro foi realizado antes da divulgação do parecer go grupo de trabalho da Câmara que trata do projeto de regulamentação da reforma tributária.

Formulada no âmbito do Projeto Reforma Tributária da CBIC, a pauta do setor inclui as demandas de todos os segmentos da construção – habitação e indústria imobiliária, loteamentos, serviços especializados, obras industriais e corporativas e obras públicas – e foi preparada em conjunto por diversas entidades representativas.

Participaram do encontro os deputados federais Rafael Prudente, Júlio Cesar e Reginaldo Veras, além de assessores parlamentares das senadoras Leila Barros e Damares Alves e da deputada federal Bia Kicis.

Além da CBIC e do Sinduscon-DF, o evento contou com a parceria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF).

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Flickr

*Com informações da CBIC