Agência CBIC
A crise causada pela pandemia da Covid-19 deixou ainda mais visível a pobreza e a desigualdade do País, revelando um cenário de déficit habitacional e chamando a atenção para a necessidade do debate sobre a ‘Habitação de Interesse Social’. Confira, no nono episódio de podcast da Rádio CBIC divulgado nesta quarta-feira (07/04), a opinião de especialistas sobre o futuro da habitação de interesse social no País.
A Rádio CBIC conversou com:
– José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC);
– Carlos Henrique de Oliveira Passos, vice-presidente da Área de Habitação de Interesse Social da CBIC;
– Alfredo Eduardo dos Santos, secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional;
– Claudia Magalhães Eloy, urbanista e especialista em política habitacional, financiamento e subsídios.
No episódio, a urbanista Claudia Magalhães Eloy aborda o cenário da Habitação de Interesse Social no País e as projeções futuras, bem como os principais desafios e oportunidades da Habitação de Interesse Social em 2021.
O secretário Alfredo Eduardo dos Santos apresenta as metas do ‘Casa Verde e Amarela’ neste ano e os impactos da pandemia no programa habitacional, como o desabastecimento de insumos. Menciona ainda a importância do FGTS no programa, bem como do seguro habitacional.
O vice-presidente da área imobiliária da CBIC, Carlos Henrique Passos, versa sobre a atuação da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC.
Já o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destaca a importância da Habitação de Interesse Social para o País e a relevância de fomentar debate sobre o assunto.
Ouça em sua plataforma favorita:
Spotify: https://bit.ly/RádioCBIC-Spotify
YouTube: http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube
Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts
Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts
Realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), o podcast tem interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ correalizado pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai Nacional).