Selo CAU/DF é entregue a edifícios e escolas do plano piloto

Foto internet

Carolina Araújo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), por meio da Comissão Temporária de Patrimônio, iniciou as entregas do Selo CAU/DF para seis escolas e quatro edifícios do plano piloto. O objetivo principal da premiação é conscientizar a população sobre a importância da arquitetura moderna e reforçar a sua conservação, além de reconhecer e valorizar edificações não monumentais de Brasília.

São elas:

Escolas

1° Selo – Jardim de Infância SQS 316 (Horácio Borges, 1971);
2° Selo – Escola Classe SQS 316 (Horácio Borges, 1971-1972);
3° Selo – Cultura Inglesa – Asa Sul (Elvin Dubugras, 1976);
4° Selo – Aliança Francesa (Oscar Niemeyer, 1959-1962);
5° Selo – Escola Parque SQS 314 (Raul Molinas e Ewandro Freitas, 1977);
6° Selo – Casa Thomas Jefferson (Ehrman Mitchel e Ronaldo Giorgola, 1974).

Blocos de superquadra

1° Selo – SQN 107 Bloco F (Mayumi Lima e Sérgio Lima, 1965);
2° Selo – SQS 113 Bloco H (Arnaldo Mascarenhas, 1965-1968);
3° Selo – SQS 312 Bloco B (Manoel Hermano, 1973);
4° Selo – SQS 203 Bloco G (Cláudio Meireles Fontes, 1975).

As solenidades de entrega do Selo começaram na quarta-feira (08) e seguem até sexta-feira (10), das 9h às 11h, nos locais/pilotis das edificações.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, o selo é uma forma de dar relevância ao legado arquitetônico da capital.  “O prêmio que mais aguardo no ano. Uma iniciativa original e criativa de valorizar o patrimônio da cidade. Parabenizo o CAU/DF pelas escolhas. Marcantes edifícios para muitos que nasceram ou vivem há anos em Brasília”, disse.

O Selo é uma iniciativa idealizada e realizada pelo CAU/DF e, este ano, conta com o apoio das entidades que compõem o CEAU-CAU/DF (IAB-DF, AEarq, Arquitetos-DF, ABAP, ABEA e Fenea – Centro); da Administração Regional do Plano Piloto; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Veja as imagens dos contemplados em: bit.ly/3IKAMjU