Sinduscon-DF participa de inauguração da UBS 7 em Sobradinho II

Carolina Araújo

Na segunda-feira (25), foi inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Buritizinho em Sobradinho II. O vice-presidente do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin, esteve presente no evento.

A área de abrangência da UBS 7 de Sobradinho II cobre uma população de aproximadamente 20 mil pessoas e tem capacidade de até 300 atendimentos por dia, entre vacinações, consultas médicas e de enfermagem, procedimentos curativos, visitas domiciliares, atividades coletivas e práticas integrativas com a comunidade.

A UBS Sobradinho II tem 870 m² de área construída com quatro consultórios médicos, quatro de enfermagem e dois de odontologia. Conta também com salas de atividades coletivas, de vacinas, dos agentes comunitários de saúde, de coleta de exames e de curativos, além de sala de inalação coletiva, copa e um vestiário para funcionários.

Também estiveram na solenidade o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o secretário de saúde, general Manoel Pafiadache; os secretários de Governo, José Humberto Pires, e de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani; os deputados federais Celina Leão e Júlio César e os distritais Agaciel Maia e Jorge Viana; o administrador de Sobradinho, Abílio Castro Filho, entre outras autoridades políticas.