Assessoria de Comunicação do Crea-DF
A Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e da Infraestrutura e do Desenvolvimento da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promoveu, na tarde de quarta-feira (11), a primeira reunião pública para debater o plano de trabalho e calendário de atividades.
Fez parte da mesa de autoridades ao lado do presidente da comissão, o deputado Distrital Reginaldo Sardinha (Avante), a presidente do Crea do Distrito Federal (Crea-DF), engenheira civil Fátima Có, e o vice-presidente do Confea, engenheiro civil João Carlos Pimenta, que também é ex-presidente do Sinduscon-DF,
“Criada para promover um amplo debate que evidencie o papel das áreas envolvidas como fator de propulsão do desenvolvimento social e econômico e a busca de soluções viáveis para: Habitação, transporte, mobilidade, saneamento, energias, segurança do trabalho, recursos hídricos, lazer e demais áreas envolvidas”, destacou o presidente da Comissão, o deputado Distrital Reginaldo Sardinha.
João Carlos Pimenta falou da importância da formulação de proposições legislativas no sentido de valorizar as atividades profissionais essenciais ao desenvolvimento do DF e, por consequência, ao bem estar da população. “É importante aproximar a Assembleia Legislativa do Distrito Federal das entidades e órgãos representativos das profissões tecnológicas, como os conselhos profissionais, instituições de ensino e federações de indústrias.”, destacou Pimenta.
A presidente do Crea-DF apresentou os principais eixos de atuação como: Infraestrutura, acessibilidade, saneamento básico, mobilidade urbana, uso e ocupação de solo, dentre outros. “Esses são apenas alguns eixos para começarmos os trabalhos, a engenharia tem uma amplitude muito maior, são muitas áreas a serem trabalhadas que envolve a engenharia,” destacou Fátima.
As reuniões da Frente Parlamentar acontecerão a cada 15 dias e dentre as atividades estão: Elaboração do Plano de Trabalho, incluindo metas, ações, calendário, levantamento dos projetos em andamentos junto à CLDF ligados à Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento do DF.
Além da mesa diretiva, diversos representantes da sociedade civil fizeram parte da reunião, como o vice-presidente de obras e infraestrutura do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin e o presidente da Asbraco, Afonso Assad.