Balanço das eleições municipais é apresentado em Reunião de Diretoria do Sinduscon-DF

O assessor parlamentar do Sinduscon-DF, Marcelo Moraes, foi o convidado especial da reunião de diretoria da última terca-feira (1). O advogado apresentou um balanço das eleições municipais de 2020, trazendo uma visão de como os resultados podem impactar os próximos dois anos.

Segundo Marcelo Moraes, as urnas municipais trouxeram resultados importantes para grupos políticos. “Os partidos de centro-direita, o chamado centrão, cresceram muito”, destacou. O assessor destaca que PP, PSD, Republicanos e DEM saíram fortes das eleições e isso vai trazer reflexos em 2022, não só nos estados, como no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Outro destaque trazido por Marcelo Moraes foram as eleições para presidente da Câmara dos Deputados, que acontecem em 1º de fevereiro de 2021. A princípio, segundo ele, duas correntes estão na disputa: Rodrigo Maia e Arthur Lira.

“Se o Maia vencer, o Executivo terá um pouco mais de trabalho para aprovar matérias nos últimos dois anos de governo. Se for Lira, talvez haja um pouco mais de facilidade, em tese, chegando mais forte paras as eleições de 2022”, avalia.

Na oportunidade, os diretores do Sinduscon-DF puderam esclarecer dúvidas e debater o assunto com o convidado.