Sinduscon-DF apresenta balanço de ações de 2022 durante última Reunião de Diretoria do ano

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF realizou na sexta-feira (02) a última Reunião de Diretoria do ano, com a Prestação de Contas de 2022, seguida de um almoço especial para confraternizar e assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo. O evento contou com a participação dos diretores, assessores especializados e associados da entidade.

O presidente da entidade, Dionyzio Klavdianos, iniciou a reunião agradecendo aos que contribuíram, ao longo do ano, para que as ações da entidade pudessem ser realizadas. Antes da apresentação, a assessora de comunicação social do Sinduscon-DF, Patrícia Figuerêdo, apresentou o balanço das atividades realizadas pela entidade voltadas para atendimento à imprensa, mídias sociais, eventos e site.

Em seguida, o presidente seguiu com a prestação de contas, tratando das reuniões de diretoria, que receberam 38 convidados ao longo do ano, abordando os mais diferentes temas ligados à construção civil. Entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; os candidatos a deputados distritais e federais; candidatos ao governo do DF em 2022; a presidente do Crea-DF, Fátima Có; o diretor da Terracap, Hamilton Lourenço, entre outros.

Por se tratar de um ano de eleições, o Sinduscon-DF manteve uma posição de democratização dos debates eleitorais convidando os candidatos na região do Distrito Federal. As sabatinas com os candidatos ao GDF e ao Senado Federal, em conjunto com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), transmitidas no YouTube, contaram com mais de 550 visualizações e mais de 100 pessoas presencialmente.

“Este ano, nós decidimos ir além e não nos restringir a convidar apenas os candidatos à governador. Fizemos um trabalho conjunto e resolvemos arriscar e convidar candidatos a outros cargos para participar de uma sabatina e conversar com nosso público”, salientou Klavdianos.

Outro destaque da prestação de contas foram os eventos e campanhas realizados pela entidade ao longo do ano. O Sinduscon-DF realizou mais uma edição do projeto Construindo Laços, que contou com seminários apresentados pelas empresas Kingspan Isoeste, MC Bauchemie, Amanco Wavin e Forsa Brasil.

A entidade também promoveu o evento Fórum Integridade no Mercado Real Estate, que fez parte da terceira edição do projeto Integridade Sinduscon-DF, que contou com quatro lives que apresentaram os desafios e as novidades no quesito de ética e integridade no setor. O evento reuniu especialistas do mercado imobiliário local e nacional para falar sobre tecnologia, inovação, vendas, perspectivas econômicas e políticas para o setor e outros temas. Foram mais de 100 participantes de forma presencial e 500 visualizações online durante o fórum e uma média de 117 visualizações durante as quatro lives.

E com relação ao tema da integridade, a entidade iniciou a implementação do Programa de Integridade do Sinduscon-DF e sua adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Dentre as ações realizadas para implementação, estão o treinamento dos funcionários da entidade, bem como o desenvolvimento do Regimento Interno do Conselho de Ética e Comitê de Integridade, que tem por objetivo regulamentar o funcionamento do Conselho do Comitê.

Durante o mês de outubro, o Sinduscon-DF, junto ao Seconci-DF, ao Sticombe e a Secretaria da Mulher do DF realizaram ações para o enfrentamento do câncer de mama. Em seu segundo ano consecutivo, a campanha #SextaRosa conseguiu atingir 900 pessoas e levou palestras orientativas sobre a doença aos canteiros de obras de associados inscritos no programa.

Já no mês de novembro, o sindicato apoiou o Seconci-DF durante as ações de promoção à saúde do trabalhador da construção civil, no projeto Novembro Azul, através da divulgação da Policlínica do Seconci-DF para atendimento em urologia, além do apoio no Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD).

O Sinduscon-DF também se comprometeu em trazer benefícios aos associados através de parcerias com a Fundação Dom Cabral, Movimento+, Sicoob Empresarial, facilidade nas compras de máquinas pela Hanashiro e com a Comprei, correspondente Caixa, que facilita a proposta para linha de financiamento para aquisição de lotes e casas com atendimento sem burocracia.

O presidente da entidade também destacou as ações do Sinduscon-DF a respeito do Projeto de Lei 2.776/2020, que altera os limites da Floresta Nacional de Brasília (Flona). O sindicato, junto a Ademi-DF e ao Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) publicaram no Correio Braziliense, no dia 21 de agosto, um manifesto contra o PL, que gerou uma repercussão nos veículos de grande circulação local.

“Esse trabalho em conjunto trouxe uma repercussão na mídia muito grande para nosso setor, algo que eu nunca tinha visto antes e isso serviu para ditar muitos debates. Esse tipo de trabalho merece todo o destaque e todo o valor”, reforçou Klavdianos.

Essas e outras ações promovidas pelo Sinduscon-DF ao longo do ano de 2022 podem ser conferidas no link.

Agenda 2023

As Reuniões de Diretoria retornam no final de janeiro. O expediente no Sinduscon-DF segue normal durante o período, sem intervalo ou recesso coletivo, das 8h às 18h.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?