Prazos para adesão ao Desenvolve-DF são prorrogados até 2022

Recentemente, o Sinduscon-DF protocolou junto à Secretaria do Empreendedorismo do DF e, também, junto à assessoria do governador do DF, carta solicitando, dentre outras demandas, a postergação do prazo de migração, convalidação e revogação administrativa de cancelamento, constantes da Lei Distrital 6.468/2019 (Desenvolve-DF).

Nesta quarta-feira (4), uma das demandas do sindicato foi atendida pela Câmara Legislativa do DF que aprovou, em segundo turno, a prorrogação do prazo de adesão aos programas de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF) e de Desenvolvimento (Desenvolve-DF). O texto final segue, agora, para a sanção do governador do DF, Ibaneis Rocha.

O prazo de adesão inicial aos programas terminaria no dia 4 de agosto de 2021. Com o novo texto, foi prorrogado até 4 de fevereiro de 2022.

Para o GDF, a prorrogação é uma oportunidade de mais empresas regularizarem os incentivos econômicos e a ocupação de imóveis de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), por meio dos programas de desenvolvimento econômico.