Sinduscon-DF prestigia inauguração do Centro de Educação Infantil 9 de Taguatinga

Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Lívio de Araújo
Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (4), o Centro de Educação Infantil 9 (CEI 9) na Vila Areal, em Taguatinga, para atender 17 turmas em nove salas de aula. Na ocasião, o vice-governador Paco Britto anunciou, ainda, a reforma do parquinho e a construção de mais seis salas de aula na escola. A diretora do Sinduscon-DF, Joana D’arc, prestigiou o evento.

Com investimento de R$ 460 mil, a escola teve reforma de banheiros, manutenção da parte elétrica, instalação de cantina e aquisição de novo mobiliário, entre outros serviços, passando a ser a nova “casa” de estudantes antes atendidos no Caic Professor Walter José de Moura. Deste valor, R$ 160 mil foram recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

Para o vice-governador, o DF está pronto para a volta às aulas presenciais. “Temos um maestro, um governador que não fez promessas de campanha, fez compromissos. E está cumprindo um a um. Enquanto a pandemia assustava a todos, ele continuou trabalhando. Enquanto as escolas estavam fechadas, ele determinou que todas fossem reformadas para este momento do retorno”, disse Paco sobre o governador Ibaneis Rocha, elencando programas do GDF como o Cartão Creche, o Cartão Prato Cheio e o Cartão Material Escolar.

A volta às aulas é vista com expectativa por parte dos profissionais da Educação e pelos gestores públicos, após mais de um ano e meio sem aulas presenciais, devido à pandemia da covid-19. “A pandemia promoveu um retrocesso grande em nossas crianças. É preciso que todos nós, através das redes sociais, dos meios de comunicação, da nossa vizinhança, incentivemos as crianças a retornarem para as salas de aula”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

Clique aqui e continue lendo.