Projeto Indicadores do Concreto celebra 10 anos com evento virtual

103 construtoras, 9 laboratórios, 343 canteiros de obras e monitoramento de 1.356.268 de metros cúbicos (m³) de concreto. Este é o saldo acumulado pelo Projeto Indicadores do Concreto ao longo dos 10 anos de existência.

Para celebrar a data, o Sinduscon-DF, com apoio da Fibra e Senai-DF, realizou evento online comemorativo para premiação dos destaques da 10ª etapa na última terça-feira (24). Nesta edição, as empresas que participaram com canteiros em todos estes anos também foram agraciadas com troféu e certificado.

Um vídeo especial dos 10 anos do projeto marcou a abertura do evento, mostrando a trajetória do Indicadores do Concreto e sua relevância para as empresas participantes. O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, um dos idealizadores do projeto, se emocionou com o fato de ver tantas empresas que estiveram na primeira edição e seguem firmes e empreendendo até hoje.

O diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Fibra, que também atua como vice-presidente do Sinduscon-DF, Graciomario Queiroz, destacou a importância da ação para a indústria. “Este é um projeto que se identifica com o setor e apresenta aos executores das obras ferramentas para que eles possam ter obras de qualidade e ofereçam produtos aos seus contratantes com segurança”, afirmou.

Marco Secco, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF, relembra que, assim que assumiu o cargo no Senai-DF recebeu a orientação para dar atenção a dois grandes projetos, que são fundamentais para a construção civil e um deles era o Indicadores do Concreto.

O presidente da Ademi DF, Eduardo Aroeira, prestigiou o evento e aproveitou para parabenizar a entidade pelo trabalho e, especificamente, o esforço pessoal do presidente Dionyzio para manter o projeto firme.

Palestras técnicas

Durante o evento, os participantes assistiram a duas palestras técnicas: Coeficiente de Variação do Concreto Usinado nas Obras, ministrada pelo engenheiro Renato Cortopassi; e Controle do Concreto pelo Engenheiro de Obra, apresentada pela engenheira e professora universitária Luciana Nascimento Lins.

Confira os premiados

Foram entregues 21 troféus e certificado em 19 categorias diferentes, conforme listagem abaixo:

Melhor Pontualidade Durante a 10ª Etapa:
Direcional Engenharia S/A

Mais Volume Concretado pelo Canteiro Durante a 10ª Etapa:
Direcional Engenharia S/A

Mais Volume Concretado pela Empresa que Participou com Mais de um Canteiro Durante a 10ª Etapa:
Emplavi Realizações Imobiliárias LTDA

Empresa que Participou com Mais Canteiros no Projeto Durante a 10ª Etapa:
Brasal Incorporações e Construções de Imóveis LTDA

Empresa que Participou com o Maior Número de Canteiros ao Longo das 10 Etapas do Projeto:
Construtora Villela e Carvalho LTDA