Samanta Sallum
Correio Braziliense
Agora vai. Depois de quase ter sido enterrado, o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal – o Refis DF -2020 será encaminhado hoje novamente à Câmara Legislativa. Irá uma nova versão do projeto.
O governador Ibaneis Rocha esteve hoje de manhã com lideranças do setor produtivo e com oito deputados distritais da base para chancelar o projeto. Assinou na reunião, no Palácio do Buriti, o envio da proposta (foto acima).
À convite de Ibaneis, o grupo se reuniu para tratar do encaminhamento do projeto. A previsão é que seja aprovado logo, nos próximos dias.
Dos 17 da base, oito distritais participaram do encontro. Na reunião, no entanto, não estavam o presidente da Câmara, Rafael Prudente, nem o vice, Rodrigo Delmasso. Ambos vinham defendendo a retomada do projeto, mas em novos termos.
Segundo avaliação da Secretaria de Economia, uma proposta de renegociação de dívidas nos moldes de um novo Refis poderá injetar até meio bilhão de reais nos cofres do Governo do Distrito Federal.
Há 2 semanas, distritais da base já tinham se reunido com o governador para tratar de projetos a serem votados na Câmara Leigislativa. Na pauta, estava o retorno do Refis 2020, que refinancia as dívidas tributárias das empresas.
O texto tinha sido enterrado pelo GDF , depois de falta de acordo com o legislativo. Os empresários se sentiram escanteados por causa de rusgas entre governo e deputados. Mas agora o acordo deve sair.
Apostam agora no novo formato, para alavancar a economia, fragilizada pela crise.