96º ENIC está chegando: confira a programação completa

Agência CBIC

Na próxima terça-feira (11) começa o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento acontece até o dia 14 de abril, no São Paulo Expo, com mais de 60 painéis e oficinas.

O evento é considerado o principal encontro de conteúdo do setor e reúne empresários, engenheiros, arquitetos e outros profissionais para discutir as tendências e desafios da indústria da construção no Brasil e no mundo.

Durante os quatro dias de evento, serão realizados painéis e oficinas sobre tendências e inovações do setor, destacando temas como tecnologia, responsabilidade social, produtividade, sustentabilidade e infraestrutura.

Um dos destaques serão os diversos painéis voltados para debater o Programa Minha Casa, Minha Vida 2023. Eles contarão  com presenças como o ministro das Cidades, Jader Filho, o governador do Paraná, Ratinho Jr., a vice-presidente da Caixa, Inês Magalhães, e o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira.

Confira a programação do primeiro dia de evento:

12/04

• 14h – Parceria Estado e Governo Federal em busca da Redução do Déficit Habitacional
  • 15h – Programa Minha Casa Minha Vida 2023
  • 15h – Eventos Climáticos Extremos: Investimentos e Tecnologias para reduzir seus efeitos
  • 15h – Elas Constroem: Como estimular a participação da mulher no setor da construção
  • 15h – Instituto Senai De Tecnologia (IST) e o seu papel para o desenvolvimento tecnológico na construção
  • 16h – Caminhos Para Industrialização: Produtividade em HIS
  • 16h – Como preparar as empresas para a economia de baixo carbono
  • 16h – Minha Casa Minha Vida – Avanços – Operações Financiadas
  • 16h30 – Aprendizagem contínua e adaptabilidade: competências essenciais para as novas lideranças no século 21
  • 17h – Como uso intensivo de máquinas e equipamentos afeta a produtividade das obras
  • 17h – Potencial de investimentos em energia renovável
  • 18h – Construção com madeira: potencial de mercado no Brasil
  • 18h – Inovação aberta na construção: Cases
  • 18h – Industrialização da construção: ganhos de produtividade e eficiência
  • 18h – Redução de custo de manutenção de imóveis com tecnologias sustentáveis

A programação completa do evento pode ser conferida no site do Enic

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate, Brain e Ingevity.