Sinduscon-DF divulga pesquisa da CBIC sobre LGPD na construção civil

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), publicada no ano de 2018, veio para dispor sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Tais direitos, como recentemente dispôs a Emenda Constitucional nº 115, são agora expressamente relacionados na Constituição Federal como direitos fundamentais e, portanto, devem ser tratados adequadamente.

Com o intuito de levantar dados para identificar o atual estágio de implementação das diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e quais as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas do setor da construção civil, a CBIC está realizando uma pesquisa.

Para tanto, pedimos que preencha o formulário e ajude neste levantamento.

Clique aqui e preencha!

*Com informações da CBIC