Seminário com o Iphan esclarecerá dúvidas sobre entraves no processo de licenciamento ambiental

Agência Cbic

n

Está agendado para a última semana do mês de agosto um seminário com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para tratar dos entraves no processo de licenciamento ambiental e esclarecer questões referentes aos procedimentos utilizados pelo Instituto nesses processos, visando a agilização na concessão das licenças.

O vice-presidente da CBIC, Fábio Nahuz, foi recebido na manhã desta segunda-feira (22), em Brasília, pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa, para tratar da programação do seminário, que contará com a participação do coordenador nacional de licenciamento ambiental do instituto, Roberto Pontes Stanchi, e de representantes de instituições municipais e estaduais que integram o processo de licenciamento, além do setor empresarial e de parlamentares.

“Esse seminário será esclarecedor para as nossas empresas, no sentido de tirar as dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Iphan no que diz respeito ao licenciamento ambiental”, destaca Nahuz.