Seconci recebe autoridades do MPT da 10ª Região

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Por José Sidney Rocha

A procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª, Valesca de Morais do Monte, esteve no Seconci-DF nesta quinta-feira, 06 de fevereiro. Ela estava acompanhada pelos peritos em medicina do trabalho do MPT – Paula Mendes Werneck da Rocha e em engenharia de segurança do trabalho do MPT – Daniel Miranda de Paiva.

Desde outubro de 2019 na função, a procuradora fez questão de vir ao Seconci conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade. “Estamos passando por mudanças e precisamos do apoio de toda a sociedade para que nosso trabalho tenha seguimento. Precisamos de parceiros que estejam dispostos a lutar pela garantia dos direitos sociais e da dignidade da pessoa humana”, disse Valesca.

O presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, agradeceu a visita da procuradora e fez questão de mostrar aos visitantes as instalações do Seconci e o trabalho social desenvolvido pela entidade em prol do trabalhador e na promoção da responsabilidade social dos empresários. “Nosso trabalho é unir esforços para que possamos aprimorar e ter mais serviços aos trabalhadores e ter o reconhecimento e apoio de entidades como o MPT é fundamental para que possamos evoluir no atendimento que prestamos”, disse Marcelo.

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA: o MPT e o Seconci-DF possuem um acordo de cooperação que tem por objetivo a realização dos seguintes programas ocupacionais:  Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) aplicáveis a PRT10, além da implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesse de ambos.