Seconci-DF oferece treinamento para trabalho em altura

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF disponibiliza treinamento sobre NR-35 (Trabalho em Altura) com duração de 8 horas, dividido em teoria e prática. A entidade oferece espaço para a parte teórica e as empresas ficarão responsáveis pelo espaço das aulas práticas e, havendo interesse, todo o curso poderá ser ministrado nas dependências da solicitante.

As empresas interessadas receberão a visita de um técnico de segurança para vistoria prévia do local, bem como para verificar as condições para realização do treinamento. Além disso, os trabalhadores serão avaliados ao fim da aula. “O participante será submetido a uma prova final. Apenas receberá o certificado se for aprovado”, explica a gerente de Segurança do Trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira.

É considerado trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. Considera-se autorizado para o trabalho em altura o trabalhador capacitado, cujo estado de saúde foi avaliado, tendo sido considerado apto para executar essa atividade e que possua anuência formal da empresa.

O treinamento terá validade de 2 anos ou deverá ser atualizado sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações: a) mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho; b) evento que indique a necessidade de novo treinamento; c) retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias; d) mudança de empresa.

Multa: A falta de treinamento pode gerar multa de R$ 2.396,35 a R$ 6.708,09, dependendo do número de empregados.

Para mais informações, ligue para (61) 3399-1888 ramal 247.