Realização de exames complementares no Seconci-DF recebe elogios

José Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

n

Desde o início deste mês, os trabalhadores que são contratados por empresas parceiras do Seconci conseguem fazer todos os exames complementares no Seconci, sem ter que se deslocarem para outros laboratórios ou ter de esperar mais de um dia para fazê-los. Este novo serviço trouxe mais agilidade, economia e ganho de tempo para todos. Não é à toa que o serviço tem sido elogiado por quem utiliza. O pintor Jonathan Silva, 32 anos, que foi contratado e precisou realizar os exames, disse estar satisfeito por conseguir resolver tudo num único dia. “Da última vez que precisei, foram 4 dias para fazer todos os exames solicitados pela empresa. Além de não ter custo com passagens, agora até almoço o Seconci me deu”, disse ele que fez 7 exames no Seconci.

Em alguns casos, haverá a necessidade de o trabalhador permanecer o dia todo no Seconci para que sejam feitos, além dos exames complementares, o treinamento admissional e a consulta médica. Sendo assim, o Seconci arca com todos os custos como café da manhã, almoço e lanche da tarde. O Gerente de Medicina do Seconci-DF, Daniel Honda, explica que a estrutura própria dos exames complementares já era um desejo antigo e que se tornou realidade para aprimorar os serviços oferecidos pela medicina e evitar que os trabalhadores tenham que perder tanto tempo para realização dos exames complementares. “A intenção é agregar mais serviços e mostrar às empresas que o Seconci está aqui para atendê-las”, explica Honda.

Os exames complementares oferecidos pelo Seconci na entidade são: Acuidade visual; Audiometria; Eletrocardiograma (ECG); Eletroencefalograma (EEG); Espirometria; Glicemia; Hemograma Completo e Raio-X de Tórax. Mesmo preocupado com a agulha, o bombeiro hidráulico Reginaldo Cardoso estava satisfeito e lembrou que, da última vez que precisou fazer estes exames, foram mais de 7 dias para ficarem prontos. “Era preciso ir em mais de uma clínica e, depois, voltar para a consulta médica. Agora, está ótimo porque você pode fazer tudo num dia só”, completou.

Não é só o trabalhador que ganha com a nova forma de realização dos exames complementares. As empresas também ganharam mais agilidade e mais tempo para que os funcionários estejam disponíveis e aptos para iniciar as atividades. “Entre idas e vindas, a contratação de funcionários levava uma semana ou mais. Dos funcionários que estiveram no Seconci, todos saíram satisfeitos”, conta a técnica de segurança da ASJ Incorporações, Edna Ferreira.

Esta medida vem em boa hora, uma vez que, além da possibilidade da realização de todos os procedimentos em um único dia, o número de trabalhadores que estão realizando o treinamento admissional tem crescido substancialmente. Só nos primeiros meses deste ano foram entregues cerca de 700 certificados de conclusão.