Votorantim lança novo portfólio

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

Com o objetivo de melhorar o desempenho das obras, a Votorantim Cimentos fez mudanças no portfólio de cimento. Antes, o produto ofertado em sacos de 50 kg era reconhecido apenas pela especificação do cimento utilizado, mas agora haverá diferenciações. A nova proposta foi apresentada durante a reunião da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF) da última semana.

Além do tradicional produto fornecido aos clientes - o CP II-Z 32, que agora será reconhecido pela nomenclatura "todas as obras", também serão disponibilizados outros quatro tipos: obras básicas, obras estruturais, obras especiais (industrial) e obras especiais (industrial – meios agressivos). Segundo a gerente comercial técnica da Votorantim, Lidiane Oliveira, a ideia da empresa é oferecer o tipo de cimento mais adequado para cada etapa de uma obra. “Todos eles respeitam as normas técnicas. A diferença é que agora especificam as aplicações com sacarias explicativas”, explicou Lidiane.

Para o diretor da MTD Engenharia, Silvio Eduardo Alves, a proposta é interessante para pequenas obras. “No caso das grandes será mais viável utilizar o destinado a todas as obras”, disse. Ele ainda acrescenta que pode não ser vantajoso, porque as construtoras teriam que aumentar o estoque para armazenar cada um dos tipos de cimento.

Já o diretor da Silco Engenharia, Sérgio Martins, acredita que os novos produtos trarão bons resultados, desde que haja um conhecimento prévio sobre cada tipo de cimento oferecido. “Precisamos tirar todas as dúvidas e preparar nossos funcionários quanto ao uso de cada um”, ressaltou. Segundo ele, o consultor de sua empresa vai avaliar o desempenho de cada um dos tipos. “Os benefícios reais vamos conhecer aos poucos”, afirmou.

Segundo Lidiane Oliveira, a Votorantim Cimentos é uma das pioneiras no lançamento de cimentos por aplicação. O produto já é encontrado no mercado desde o último dia 4 de março.

Conheça as novidades

- Cimento para todas as obras é indicado para rebocos, concreto convencional, contrapiso e lajes;

- Cimento para Obras Estruturais é indicado para fundações, pilares, vigas e lajes;

- Cimento para Obras Básicas é indicado para calçadas, chapisco, juntamento de telhas, assentamento de blocos e pequenos reparos;

- Cimento para Obras Especiais (industrial) é indicado para indústria de blocos, pavers, artefatos e pré-moldados;

- Cimento para Obras Especiais (industrial – meios agressivos) é indicado para tubos de concreto, estações de tratamento de esgoto, regiões litorâneas e obras com constante contato com esgotos.