Esforço que compensa

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF incentiva a alfabetização e melhoria do ensino dos trabalhadores da construção desde 1991. São duas décadas e meia de esforço e dedicação para que estes homens e mulheres possam aprender o básico, como ler ou escrever o próprio nome. A recompensa é vista nos depoimentos dos alunos que falam sobre a possibilidade de fazer coisas simples como conseguir distinguir letreiros de ônibus e sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Esse é o caso do pintor Antônio Pereira da Silva, 43 anos. Ele nunca esteve em uma sala de aula e agora tem orgulho em fazer coisas que antes não conseguia por falta de ensino. “Antes de entrar na escolinha, eu não sabia ler. Agora, eu ando para todo lado. O conhecimento deixa a mente mais tranquila”, ressalta o pintor.

Há turmas de alfabetização, 1º e 2º Segmentos do Ensino Fundamental. O programa é feito em parceria com a Secretaria de Educação, que certifica os alunos no fim dos períodos letivos. Para coroar o esforço de todos, a entidade realiza uma formatura anual e conta com a presença de todas as turmas, autoridades e empresários numa grandiosa festa em prol do conhecimento.

Para conhecer mais sobre o programa, entre em contato com o Seconci-DF: (61) 3399-1888 ramal 211.

Enviar mensagem no WhatsApp