Caixa revê classificação de municípios para limite do Minha Casa Minha Vida - Cbic

Caixa revê classificação de municípios para limite do Minha Casa Minha Vida - Cbic
Compartilhe:


Assessoria de Comunicação da Cbic


A Caixa revisou a classificação de municípios para limite do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). A mudança é uma resposta ao questionamento realizado na semana passada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) sobre a metodologia utilizada pela instituição na classificação de municípios para enquadramento dos limites do valor do imóvel para o MCMVC.

Após análise da Circular da Caixa, que trata do assunto e foi expedida em dezembro de 2015, a Cbic identificou que a instituição parecia não estar levando em consideração a classificação das áreas de Concentração de População (ACP) que é feita pelo IBGE em cidades como Ilhéus – Itabuna, Petrolina – Juazeiro, Juazeiro do Norte – Crato - Barbalha, Volta Redonda – Barra Mansa, Ipatinga – Coronel Fabriciano – Timóteo.

Ao considerar essas cidades separadamente, o limite de enquadramento do valor do imóvel ficava menor. Os novos limites já foram alterados no sistema da instituição e estão disponíveis para consulta e simulações. Também já foi emitida comunicação interna autorizando as agências a considerarem os limites revisados. Participaram da reunião, pela Cbic, o presidente José Carlos Martins, juntamente com o líder de projeto da Cbic sobre o tema MCMV, Carlos Henrique de Oliveira Passos, e membros da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Cbic.  

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp