Programa Lean Journey capacita empresas da construção civil

Com o objetivo de capacitar empresas da cadeia de fornecedores da construção civil, tendo como foco o conhecimento e a aplicação dos princípios e técnicas do modelo de gestão definido pela Lean Construction, o programa “Lean Journey” está com as inscrições abertas para edição de 2016.

Conduzido e coordenado pelo engenheiro Antonio Conte, presidente do Lean Construction Institute do Brasil (LCI-Br), o programa tem como principais metas o aumento da produtividade, da assertividade e da efetividade operacional, bem como capacitação da equipe e preparo para crescimento no mercado.

O Lean Journey contará com a participação de seis empresas, não concorrentes, referências no setor. Cada uma poderá inscrever até três participantes. Para aderir ao programa, deve-se investir R$ 120 mil. Esse valor pode ser dividido em até 12 parcelas mensais de R$10 mil.

Com duração de 12 meses, o projeto contará com workshops quinzenais sobre os princípios e técnicas da Lean Construction, destinadas aos líderes gestores de todas as empresas participantes. Encontros quinzenais, em semanas alternadas às dos workshops, para implementação dos temas discutidos nas reuniões, também serão realizados.

Vale ressaltar que as instalações físicas para os workshops, materiais de apoio didático, coffee breaks e etc. são de responsabilidades do LCI-Br.

Para mais informações sobre o programa, entre em contato pelo e-mail tprata@lcibr.com.br.