Homenagem na Câmara Legislativa marca posse de Guilherme Lombardi na AJE - Jornal de Brasília

Eric Zambon
Jornal de Brasília

Para a Associação dos Jovens Empresários (AJE) não existe crise, apenas um período de oportunidades diferentes. Recém-empossado, o vice-presidente da entidade, Guilherme Lombardi, também diretor de Marketing e Mídias Digitais do Jornal de Brasília, acredita que o momento é de enxergar alternativas para superar as dificuldades.

“Especialmente em Brasília, estamos engessados na coisa tradicional: trabalhar em uma grande empresa, aceitar as empresas consolidadas ou estudar para o mercado público”, critica o empresário, homenageado na noite de terça-feira, em sessão solene no plenário da Câmara Legislativa do DF.

“O principal é mostrar que criatividade e inovação não acontecem apenas no Vale do Silício. Brasília tem uma baita oportunidade de mercado. A gente tem de aproveitar que o brasileiro é criativo para criar coisas fenomenais”, completa.

Outras homenagens

A cerimônia da última terça-feira, além de oficializar o apoio do Poder Legislativo local à AJE, serviu para expor algumas das propostas da associação para o empresariado jovem da cidade. Ex-políticos e figuras ilustres da política brasiliense, que também foram homenageados pela AJE, prestigiaram a sessão e demonstraram apoio.

No discurso de abertura, a presidente da CLDF, deputada Celina Leão, falou sobre a importância dos jovens na política e economia local. Também presente na sessão, o atual corregedor da casa, deputado Rafael Prudente (PMDB), brincou com o fato de ele e a chefe serem os mais novos dentre os distritais que compõem a casa neste mandato. “A juventude não é o futuro, é o presente”, concluiu Celina.

Em seguida, o ex-senador Mauro Benevides, do Ceará, lembrou da ligação dele com Brasília. Aos 85 anos, ele lembrou de seu antigo companheiro, Ulysses Guimarães, e sobre instantes históricos que presenciou para ilustrar a necessidade de haver o contraste entre a vontade dos jovens e a experiência dos mais velhos.

Um empurrão para o setor produtivo

A presidente da AJE, Elany Leão, reforçou a ideia de que “não existe crise para quem tem força de trabalho e vontade”. Ela lembrou da relevância do empresariado para a economia local.

Para Elany, entidades como a AJE são fundamentais ao setor produtivo do DF. “O jovem tem garra, coragem, determinação e, tendo o incentivo da associação, vai longe”, celebra. Ela afirma que a missão do empresário é inovar e absorver toda a expertise adquirida pelos empreendedores mais antigos.

Segundo a presidente, ter um representante da mídia de Brasília como Guilherme Lombardi ao seu lado impulsiona a capacidade de atingir o público-alvo da associação. “Ele vai contribuir mais para a divulgação da AJE e vai agregar ao fórum produtivo do empresariado”.

Além de Guilherme Lombardi, da deputada Celina Leão e do ex-senador Mauro Benevides, uma dezena de homenageados compareceu ao evento. Dentre eles, o empresário Paulo Octávio, o candidato a governador de Minas Gerais em 2014, Pimenta da Veiga; o presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jorge Jamal Bittar; e o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho. Todos receberam um diploma da AJE e tornaram-se parceiros da associação.

Foto: Myke Sena

Enviar mensagem no WhatsApp