Postes ocos, com buracos e rachaduras preocupam alguns moradores

Jornal DFTV2/Globo Brasília

Em uma reportagem veiculada pelo Jornal DF2/TV Globo Brasília, foi destacado o alerta emitido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) sobre a preocupante situação de postes ocos e com rachaduras na região.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

O vice-presidente e diretor do Sinduscon-DF, Renato Cortopassi, foi entrevistado para esclarecer a gravidade da situação. Cortopassi enfatizou que os postes de concreto armado devem ter uma durabilidade média de 35 anos, desde que recebam manutenção adequada.

Segundo o diretor do Sinduscon-DF, a estrutura dos postes deve ser lisa e sem porosidade. Ele explicou que a presença de porosidade indica excesso de água na composição da estrutura. Cortopassi ressaltou ainda que os postes não devem apresentar muitas fissuras e trincas espessas.

O programa DF2/TV Globo, apresentado por Antonio de Castro, destacou a importância do alerta do Sinduscon-DF para a segurança e integridade das estruturas na construção civil.

Clique aqui e confira a reportagem completa.