Funcionários de construtoras podem concorrer a kits escolares para filhos no DF

Crianças devem ter de 3 a 5 anos de idade para participar de sorteio do Encontro Beneficente

Comunicação Sinduscon-DF

Empresas da construção civil no Distrito Federal iniciaram campanha de arrecadação de kits de material escolar para beneficiar 50 crianças de 3 a 5 anos de idade matriculadas na rede pública de ensino. Para concorrer ao benefício, os funcionários devem manifestar interesse nas construtoras em que trabalham para que as empresas realizem as inscrições on-line deles no projeto do Encontro Beneficente, que está previsto para ser realizado no dia 8 de fevereiro, em Brasília. Os cadastros dos operários serão admitidos até o dia 31 de janeiro, gratuitamente.

> Faça a inscrição do funcionário no site do Pensando Brasília até o dia 31/1/2024!

> Clique aqui e adquira já o seu ingresso!

O evento será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), no auditório da entidade, das 8h30 às 10h50, em parceria com o Pensando Brasília Produções. O encontro contará com debates sobre a responsabilidade das famílias na educação infantil e os desafios da educação, na capital do país. Também haverá exposição Desenhar em Brasília, com desenhos produzidos por crianças nos roteiros culturais e nas trilhas de arte da cidade, projeto idealizado pela professora Jurema Regina de Oliveira (Veja programação ao final deste texto).

> Correio Braziliense | Construção civil se mobiliza para distribuir kit escolar a filhos de operários no DF

O formulário de inscrição on-line dos funcionários deve ser preenchido, exclusivamente, pela construtora e está disponível no site do Pensando Brasília. Os cadastros são individualizados. Cada funcionário pode ter até dois filhos de 3 a 5 anos de idade inscritos em seu nome no sorteio e não pode ser beneficiário do cartão material escolar. Para comprovar a veracidade das informações e do registro do trabalhador, é preciso informar o número da matrícula dele na empresa, entre outros dados.

Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

Idealizadora do projeto, a vice-presidente da Diretoria de Ações Institucionais Sociais e Comunitárias (Daisc) no Sinduscon-DF, Helena Mazzaro Peres de Saboya, destacou a importância de as empresas se mobilizarem nesta ação. “Contribuir com a educação infantil dos filhos e filhas e nossos funcionários é uma iniciativa que reforça a responsabilidade social das empresas da indústria da construção civil do Distrito Federal”, afirmou.

Para mobilizar o maior número de funcionários e sensibilizar ainda mais as empresas, o Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF), um dos apoiadores do projeto, fixará cartazes em 65 canteiros de obras na região (confirmar se a ação realmente será feita). O Seconci-DF também entregará um certificado de responsabilidade social para as empresas que decidiram patrocinar o Encontro Beneficente.

INGRESSOS E DOAÇÃO VIA PIX

Os ingressos individuais do encontro está no valor de 85 reais. Interessados também podem fazer doação de qualquer quantia via PIX do sindicato (CNPJ: 00.031.716/0001-56). Todo valor será destinado à aquisição de material escolar para os filhos de trabalhadores do setor.

PROGRAMAÇÃO

A seguir, confira a programação do Encontro Beneficente.

Enviar mensagem no WhatsApp