Construção civil e mercado de capitais devem buscar investimento maior

Presidente do Sinduscon-DF durante 1º Fórum Mercado de Capitais Centro-Oeste | Foto: divulgação/Monte Bravo

Presidente do Sinduscon-DF avaliou cenário durante evento da corretora Monte Bravo

Comunicação Sinduscon-DF

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Adalberto Valadão Júnior, destacou na noite desta terça-feira (12) a importância de o setor e o mercado de capitais estabelecerem parcerias para crédito mais barato e maiores investimentos. Ele discutiu dificuldades, necessidades e acesso ao mercado de capitais, durante evento realizado em Brasília, com a presença de grandes executivos, pela corretora Monte Bravo, que espera captar entre 700 milhões e 1 bilhão de reais em 2024.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

“O mais importante é a aproximação da construção civil com o mercado de capitais para que o crédito seja mais barato e ter investimento maior para que consiga alavancar os setores. Vamos trabalhar com as forças dos dois setores para obter esses avanços”, disse o presidente do Sinduscon-DF.

Ele observou, ainda, que o cenário em que o mercado de capitais ultrapassa os fundings tradicionais “não é surpresa”. “Nós esperávamos que isso fosse acontecer em algum momento”, afirmou, depois de destacar que a inflação do setor está controlada.

> Veja galeria de fotos do evento

“No passado, o mercado imobiliário trabalhava basicamente com funding próprio. As construtoras bancavam a construção dos empreendimentos, assim como as incorporadoras bancavam os financiamentos dos compradores também.  Faziam financiamentos próprios. Trouxemos o mercado financeiro para dentro esse jogo, e lógico que iria se desenvolver. Faz todo o sentido que haja um nível de alavancagem nesse negócio”, explicou.