Estratégias para êxito do PAC são debatidas no 97º Enic, em Brasília

Novo PAC prevê mais de R$ 610 bilhões em investimento em obras | Foto: DNIT/Reprodução

Evento contará com participação de representantes do Sinduscon-DF

Comunicação Sinduscon-DF

Com participação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), o 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), terá como ponto central de discussões o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o painel “Medidas essenciais para o sucesso do PAC”. O evento será realizado nesta terça-feira (12/12), no Complexo Brasil 21, em Brasília (Confira programação ao final deste texto).

Em agosto, o governo federal divulgou que o novo PAC prevê R$ 1,4 trilhão em investimentos até 2026. Conforme dados fornecidos pelo governo, mais de R$ 610 bilhões em obras do programa serão dedicados ao setor privado. Ministros, parlamentares e representantes das principais empresas do setor estarão presentes para discutir o andamento do programa.

> Clique aqui e faça a sua inscrição gratuita!

Associado ao Sinduscon-DF, o vice-presidente financeiro da Cbic, Eduardo Aroeira, ressaltou a importância do encontro para o crescimento e debate de temas importantes para o setor da construção civil. “Serão debatidos temas cruciais para o avanço sustentável, incluindo a Reforma Administrativa como alicerce para um crescimento sólido, a Reforma Tributária como propulsora da competitividade empresarial e medidas essenciais para o êxito do PAC”, destaca.

Os vice-presidentes de Infraestrutura e de Habitação de Interesse Social da Cbic, Carlos Eduardo Lima Jorge e Clausens Duarte, respectivamente, serão responsáveis pela moderação do painel. O debate ainda terá a presença do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

O 97º Enic é realizado pela Cbic, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), além do patrocínio da PlanRadar, Softplan e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O tema do evento tem interface direta com o Projeto Estratégico da câmara.